quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ver Caminha pelos nossos próprios olhos

Na passada segunda feira, pudemos fazer uma visita ao nosso concelho! Numa abordagem geral, ficamos a conhecer a história e o passado de Caminha, do qual restam dois monumentos que são a chave de um futuro próximo, um deles é a Torre do Relógio o outro é o Dólmen da Barrosa. 
Subimos à Torre do Relógio, possivelmente considerada um dos grandes ícones de Caminha e a única torre que resta das três grandes torres que eram as portas da cerca primitiva da vila. Esta torre, constitui um lugar de passagem obrigatória por todos que vêm à descoberta de Caminha e, infelizmente, não tão valorizada e apreciada por todos aqueles que passam por ela todos os dias. 
São vários os monumentos que se encontram dispostos pelas diversas freguesias mas, fundamentalmente na freguesia de Caminha, onde é possível reviver e contar a história de Caminha através deles. 
Na freguesia de Vila Praia de Âncora remontamos a um passado mais longínquo, a Pré-história, através do Dólmen da Barrosa. A viagem prolongou-se até à Serra D'Arga, bastante conhecida por todos pelas célebres romarias de S. João D'Arga. 
Depreendemos que o concelho é sustentado, essencialmente, pela atividade turística e que, num futuro próximo será também essa a atividade explorada pelo município! 


Dólmen da Barrosa

Torre do Relógio 

Sem comentários:

Enviar um comentário